terça-feira, 8 de junho de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Texto sobre o vídeo " Mineração: ontem e hoje "

Esse vídeo fala como era a mineração antigamente e de hoje em dia.

Antigamente o trabalho de mineração era feito por homens, na maioria das vezes escravos. Com isso a mineração se tornava mais difícil para saber se as pedras achadas eram preciosas ou comuns como as outras.

A mineração atualmente é feita por homens trabalhadores ou também pela ajuda de maquinas. Depois de achar as pedras preciosas eles vendem para empresas que fazem vários produtos com elas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Fontes das postagens

Wikipédia,Yahoo,e Sua Pesquisa

Objetivos da Contra Reforma

Objetivos da Contra Reforma

No século XVI, a Igreja Católica estava passando por uma forte crise. Neste contexto, ganhou força o protestantismo e as novas religiões surgidas na Europa como, por exemplo, o calvinismo e o luteranismo.

Para tentar barrar o avanço do protestantismo, após a Reforma Protestante, o Papa Paulo III convocou um concílio para a cidade italiana de Trento. O Concílio de Trento foi realizado entre os anos de 1545 e 1563. Vários assuntos foram discutidos e várias ações entraram em execução.

Principais decisões tomadas durante a Contra-Reforma:

· Retorno da Inquisição: tinha como objetivo vigiar, perseguir, prender e punir aqueles que não estavam seguindo a doutrina católica. Milhares de protestantes, judeus e integrantes de outras religiões foram perseguidos e punidos pelo Tribunal do Santo Ofício.

Características do Anglicanismo

Anglicanismo

Ao contrário dos primeiros movimentos protestantes que tomaram conta da Europa no século XVI, o anglicanismo surgiu em torno de questões que envolviam diretamente os interesses da monarquia britânica. A monarquia Tudor, que na época controlava o trono inglês, buscava meios para reforçar a autoridade real frente à forte influência das autoridades eclesiásticas. Tal disputa se sustentava principalmente no fato da Igreja ter em mãos uma grande extensão de terras sob o seu controle.

Na Inglaterra, o rei Henrique VIII (1491 – 1547) teve grande importância na consolidação da reforma religiosa. Henrique VIII e a Igreja já tinham uma relação pouco harmoniosa quando, no ano de 1527, o rei inglês exigiu que o papa anulasse seu casamento com a rainha espanhola Catarina de Aragão. Henrique VIII alegava que sua esposa não teve condições para lhe oferecer um herdeiro forte e saudável que desse continuidade à sua dinastia.


Características do Calvinismo

Calvinismo

O Calvinismo é tanto um movimento religioso protestante quanto uma ideologia sociocultural com raízes na Reforma iniciada por João Calvino em Genebra no século XVI.

Características do Luteranismo

Luteranismo tradição teológica e eclesiástica baseada nos ensinamentos de Martinho Lutero (1483-1546), a quem se deve o início da Reforma na Alemanha. A EXPERIÊNCIA DA TORRE que Martinho Lutero teve convece-o de que a essência do evangelho é o fato de a JUSTIFICAÇÃO se dar somente pelo dom da graça de Deus recebido pela fé. De acordo com Lutero, Deus declara o pecador justo por intermedio da morte de Jesus e não por meio de obras ou méritos humanos. A fé engloba a confiança e a aceitação do dom divino da SALVAÇÃO por meio dos MÉRITOS DE CRISTO

Pesquisa sobre Reforma Religiosa

O que foi Indulgência?

Na teologia católica Indulgência (do latim indulgentia, que provém de indulgeo, "para ser gentil") é o perdão total ou parcial das penas temporais do cristão devidas a Deus pelos pecados cometidos, mas já perdoados pelo sacramento da Confissão, na vida terrena, pois acredita-se que o perdão obtido pela confissão não significa a eliminação das penas temporais, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já perdoado, necessitando por isso de obter indulgências e praticar as boas obras, a fim de reparar o mal que teria sido cometido pelo pecado.

As indulgências foram concedidas no início da Igreja para reduzir as penitências muito severas, desenvolvendo-se plenamente no século III

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Absolutismo

Absolutismo é uma teoria política que defende que uma pessoa (em geral, um monarca) deve obter um poder absoluto, isto é, independente de outro órgão, seja ele judicial, legislativo, religioso ou eleitoral. Os teóricos de relevo associados ao absolutismo incluem autores como Maquiavel, Jean Bodin, Jaime I de Inglaterra, Bossuet e Thomas Hobbes. Esta idéia tem sido algumas vezes confundida com a doutrina protestante do "Direito Divino dos Reis", que defende que a autoridade do governante emana directamente de Deus, e que não podem ser depostos a não ser por Deus, defendido por alguns absolutistas como Jean Bodin e Jaime I.